MISSÃO DA EMPRESA
MISSÃO
A Idade dos Afectos tem como missão melhorar a qualidade de vida das pessoas dependentes. Com um conjunto diversificado de respostas, a Idade dos Afectos permite que a pessoa dependente encontre na sua própria casa a qualidade de vida e conforto que merece. Promovemos a autonomia da pessoa e a prevenção de situações de dependência ou do seu agravamento.

Temos a possibilidade de oferecer um serviço diferente a cada cliente. Por isso adaptamo-nos às necessidades dos nossos utentes que escolhem os horários e a frequência dos nossos serviços. Estes têm naturezas muito diversas podendo ir de higienes e cuidados de alimentação até ao serviço de Fisioterapia. Tudo isto tendo em vista o bem-estar dos nossos utentes.

Na Idade dos Afectos há uma equipa multidisciplinar constituída por profissionais experientes e devidamente qualificados. Os nossos colaboradores passam por um rigoroso processo de recrutamento e selecção, apresentando elevadas qualidades técnicas e humanas.

Os estudos publicados em vários países indicam que os idosos que permanecem em casa e junto dos familiares têm melhor qualidade de vida. "As políticas sociais para o envelhecimento activo não podem perder de vista que a melhor qualidade de vida dos idosos quer em termos biológicos quer em termos psicológicos se verifica sempre que o indivíduo se mantém no seu domicílio ou no seio da Família.
QUEM SOMOS
A empresa de apoio domiciliário, designada por Idade dos Afectos, Lda, é uma resposta social que consiste na prestação de cuidados individualizados e personalizados no domicílio, a pessoas idosas e/ou dependentes, quando, por motivo de doença, deficiência ou outro impedimento, não possam assegurar temporária ou permanentemente, a satisfação das suas necessidades básicas e/ou actividades da vida diária.
ÁREA DE INTERVENÇÃO
Porto, Gaia, Matosinhos, Gondomar, Valongo, Maia e Sto Tirso.